servpag3

Credenciado junto ao MAPA sob o número SP-80656-1, o Centro de Coleta e Processamento de Embriões (CCPE) da Novagen Genética está habilitado para a produção de embriões de ovinos e caprinos. Durante o procedimento, a equipe superovula as doadoras hospedadas na empresa. Posteriormente as fêmeas são inseminadas artificialmente e após um período de quatro a sete dias têm os embriões coletados.

Após a coleta, os embriões são implantados no útero de fêmeas receptoras ou seguem para congelamento. Quando congelados, os embriões são armazenados em botijões de nitrogênio líquido e entregues ao cliente.

A sede da Novagen está localizada no município de Itapira, em São Paulo, em local de fácil acesso pela Rodovia SP 147, possui ampla estrutura para alojamento de reprodutores e doadoras, atendendo todas as normas do MAPA, além das exigências para produção de sêmen para exportação . A temperatura média anual é de 23º C.

Qualidade dos Embriões

A Novagen prioriza a qualidade dos embriões coletados. Todo o embrião congelado na empresa é rigorosamente avaliado e congelado seguindo o protocolo estabelecido pela Sociedade Internacional de Transferência de Embriões (IETS), atendendo os seguintes critérios:

- Garantia de qualidade do embrião;
- Qualidade dos meios utilizados para a lavagem e congelamento dos embriões;
- Garantia da segurança epidemiológica dos embriões transferidos;
- Adoção dos procedimentos sanitários e medidas que visam o bem-estar do animal.

Go to top