Iniciando suas atividades em 2008, a Novagen Genética oferecia serviços de coleta e processamento de sêmen de ovinos e caprinos. Em 2011, foi criada a unidade de negócio para a capacitação técnica de profissionais do Brasil e de outros países. 

Em 2014, a Novagen iniciou as atividades do Centro de Produção In Vitro de Embriões (CPIVE) para bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos, além da expansão do Centro de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS) para as espécies bovina e bubalina, tendo estes homogolados pelo MAPA em setembro do mesmo ano.

A Novagen Genética, que é uma empresa de capital 100% nacional, tem como objetivos ser a mais completa e eficiente empresa nos segmentos que atua, oferecendo serviços com tecnologias inovadoras, excelência técnica e comprometimento e empenho ao atender os seus clientes, além de oferecer toda a infraestrutura necessária para o bem-estar dos animais aqui alojados.

 

TECNOLOGIAS INTERNACIONAIS

A Novagen Genética firmou em 2014 dois importantes contratos internacionais de transferência de tecnologia, com a empresa canadense Reproductive Solutions for Small Ruminants onde houve transferencia de tecnologia para a produção in vitro de embriões de ovinos e caprinos, além da criação de cursos e consultoria mensal e com a empresa italiana Avanteaonde houve transferencia de tecnologia para a produção in vitro e congelamento de embriões para transferência direta de bovinos e bubalinos.

    • Reproductive Solutions for Small Ruminants: Empresa do Prof. Hernan Baldassarre (McGill University), que possui mais de 20 anos de experiência com superovulação, coleta e transferência de embriões em ovinos e caprinos, tendo coletado e transferido dezenas de milhares de embriões. Foi o primeiro autor a publicar a técnica de LOPU em ovinos (Baldassarre et al.; Anim. Reprod. Sci. (35), 145-150), tendo realizado este procedimento em mais de 1.500 ovelhas e 2.500 cabras, com médias de 10 e 14 oócitos por doadora, respectivamente. Ao longo dos últimos 20 anos, otimizou a técnica e tornou-se o padrão de excelência para a produção in vitro de embriões, produção de zigotos para microinjeção (geração de transgênicos) e a produção de embriões por transferência nuclear (clonagem).
    • Avantea: Empresa do Prof. Cesare Galli (Università Di Bologna), que produziu o primeiro clone de equinos da história (2003), o segundo clone de equinos (2005) e o primeiro clone de clone de equinos (2008). Iniciaram as atividades em 1991, tendo sido de 1992 a 1995 os líderes mundiais de produção de embriões de bovinos. Em 1995 produziram, congelaram e venderam 13.000 embriões de bovinos. Desde 1992 produzem embriões congelados de bovinos, tendo sido a primeira empresa no mundo a ter nascimentos de bovinos de embriões congelados. Em 1997, produziram os primeiros bovinos e bubalinos nascidos a partir de OPU (Ovum Pick Up)

 

MISSÃO

A Novagen Genética tem como missão a qualidade do serviço prestado, buscando ser a mais completa e eficiente empresa no segmento, desenvolvendo assim produtos que atendam às necessidades e anseios dos clientes, além de oferecer aos animais que se hospedam na empresa todo o bem-estar necessário.

A empresa também zela pela qualidade em todas as ações, evitando desperdícios e respeitando o Meio Ambiente. 

 

PENSAMENTO

“Um freguês é a visita mais importante da nossa casa. 

Ele não depende de nós. Nós é que dependemos dele.

Ele não é uma interrupção do nosso trabalho, é o objetivo dele.

Não estamos fazendo favor nenhum em servi-lo.

Ele é que nos faz um favor nos dando essa oportunidade.”

Mahatma Gandhi 

 

QUALIDADE

Os profissionais da Novagen Genética estão em constante atualização, realizando treinamentos no Brasil e no exterior, além de participar dos principais congressos e eventos dos setores que atuam. 

A qualidade do sêmen e embriões oferecidos pela empresa seguem o protocolo nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e internacionais da International Embryo Transfer Society (IETS) e Association for Applied Animal Andrology (AAAA). 

A Novagen Genética é registrada junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), sob número CRMV-SP 28.474/J e no MAPA sob número SP-80656-1.

 

Agenda de Cursos

Nenhum evento para exibir!
Go to top